Comunidade cobra ação da Coelba e do poder público municipal.

Os moradores do distrito de Passagem dos Teixeiras, em Candeias, estão revoltados com a qualidade da distribuição de energia elétrica no local. Em denúncia enviada à redação do Bahia Notícia, populares afirmaram que têm sofrido com constantes cortes na oferta de energia elétrica pela Coelba, os famosos “apagões”.

Ainda de acordo com moradores, os seguidos apagões têm causados sérios riscos à segurança, já que estão diretamente ligados ao aumento de episódios de assaltos e roubos. Além disso, devido à falta de energia, muitos comerciantes do distrito têm tido prejuízos econômicos com a perda de produtos que dependem de refrigeração e, portanto, de energia elétrica.

Revoltado, Ronald, morador do distrito, desabafou: “O retorno da energia chega a demorar mais de 24 horas. Infelizmente estamos como cego em meio a escuridão, sem saber quem pode resolver a nossa situação”, disse.

A Coelba, responsável pelo fornecimento de energia elétrica para o distrito, ainda não se pronunciou a respeito das razões por trás das quedas constantes de energia, nem sobre prazos para regularizar a situação.

O Bahia Notícia procurou o atual secretário de Serviços Públicos de Candeias e vereador licenciado, Valdir Cruz, para falar sobre o caso. O mesmo disse que “as devidas providências já estão sendo tomadas”, e afirmou que vai “brigar pela dignidade do povo de Passagem”, como declarou à nossa redação.

Compartilhar