“É um sonho estar aqui”, disse prefeito em ato inaugural.

A Prefeitura Municipal de Candeias, na pessoa do prefeito, Dr. Pitágoras, entregou na tarde deste domingo (29) uma das mais completas unidades de saúde da região. O antigo posto médico Luiz Viana se tornou um complexo Centro Médico, com Emergência Pediátrica 24hrs, Emergência Adulta 24hrs e Farmácia Básica.

A nova estrutura da Unidade de Saúde, uma demanda histórica e um dos principais pleitos do atual prefeito quando ainda exercia o cargo de vereador, foi inaugurada com uma grande festa, dedicada à população em geral, mas especialmente às mulheres e às crianças.

É que, no mês do Outubro Rosa – Campanha de Conscientização sobre o Câncer de Mama – a unidade também recebeu do governo do Estado o tão esperado mamógrafo, instrumento que deve contribuir para a prevenção da doença nas mulheres do município.

Na ocasião da inauguração, a Secretária municipal de Saúde e primeira-dama, Soraia Cabral, era só alegria e emoção. Em sua declaração sobre o novo Centro Médico, ela lembrou que nos últimos 9 meses não tem feito outra coisa senão “cuidar da saúde de Candeias”. E destacou o quanto a inauguração cumpria um compromisso de gestão e um “sonho do prefeito”, disse emocionada.

O prefeito, Dr. Pitágoras, aproveitou a ocasião para falar dos novos equipamentos que servirão à população que buscar os serviços da Emergência, entre eles, duas novas ambulâncias que serão utilizadas no atendimento 24hrs da unidade. Em seu discurso, ele, emocionado, disse que estava vivendo um “sonho. “Para mim é um sonho estar aqui”.

Quem esteve acompanhando tudo foi o Secretário estadual de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social, Carlos Martins. Em representação ao governador Rui Costa (PT), Martins anunciou a entrega do mamógrafo, parabenizou a gestão municipal e saudou as mulheres do município: ”Saúdo as mulheres de Candeias, que mais do que ninguém sabem a importância desta unidade e sabe a dor e o desespero de ver os filhos sofrendo”.

No mês da criança, a festa teve total espaço para a criançada. Os pequenos se divertiram com o espetáculo Saltimbancos, com a discotecagem infantil, apresentações musicais, cine kids, guloseimas, pintura facial, perna de pau, oficinas e muito mais. O espaço de lazer foi sediado na própria Rua Desembargador Teixeira de Freitas, fechada exclusivamente para o evento. A população também lotou o local.

Fotos: Abdias Alves

Compartilhar