No último dia 11/05 o repórter e editor chefe do Bahia Notícia, Junior Robocop, esteve em conversa com o prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP), para indagá-lo a respeito das novas mudanças na distribuição de forças em seu governo, com a passagem de sua então mão direita, Marivalda Silva (PT), ao cargo de vereadora na Câmara Municipal, e do então vereador, Valdir Cruz (PDT), ao cargo de Secretário de Serviços Públicos.

Em sua fala, Dr. Pitágoras ressaltou a importância e confiança nos dois nomes de seu governo e aproveitou para pedir “compreensão” à população quanto ao ritmo das mudanças propostas por sua administração, lembrando para isso a situação em que encontrou o município e o pouco tempo que tem a frente da máquina pública municipal.

Junior Robocop: Dr. Pitágoras, novos desafios surgindo no seu governo. Hoje você nomeia o vereador Valdir Cruz para a secretaria de serviços públicos. Como você encara a questão?

Dr. Pitágoras: Hoje é um dia muito importante para todos nós, adquirimos mais um reforço para nossa administração. Adquirimos também mais um reforço na Câmara de Vereadores com a presença da vereadora Marivalda, ela que tem uma grande experiência parlamentar no legislativo e, acredito Deus que teremos renovação. Quando estamos jogando futebol, que é nossa paixão nacional, quando o time está lá jogando, sempre que chega um reforço, agita todos os funcionários, trabalhadores, que estão diante deste jogo, então pra mim, isso é motivo realmente de uma força, de renovação, de energia.

Junior Robocop: Você perde Marivalda no seu gabinete, e ganha ela pra Câmara, hoje, quem iria substituir a atual vereadora nesse cargo importante?

Dr. Pitágoras: Na verdade, tudo isso que construímos nesses 4 meses de mandatos aqui na prefeitura de Candeias, foi muito importante. Fizemos um elo muito grande, muito importante, junto com a vereadora Marivalda. Sabemos que as pessoas são insubstituíveis, é claro que sempre pode haver uma substituição, mas agora, nesse momento, não temos nenhum espaço aberto para nenhuma outra pessoa substituir.

Junior Robocop: Para finalizar… Para os habitantes hoje, o que eles podem esperar com essa mudança?

Dr. Pitágoras: Não estamos em um mar de rosas. Temos muito o que melhorar, sabemos disso. Ocorre que a cidade estava em uma situação muito complicada. Não podemos esquecer que há 4 anos vivíamos numa outra era. O que podemos fazer é pedir compreensão à população. Não paciência, mas compreensão, pois estamos indo para o 5º mês de governo agora, tem muita coisa a melhorar, mas isso não é só em Candeias. Vamos encontrar dificuldades em toda Região Metropolitana.

Compartilhar