Junior Robocop recebeu comenda das mãos de Rubens do Malê.

Outra importante personalidade que fez parte da entrega foi a modelo, Jessie Oliveira.

O editor jornalista do Bahia Notícia, José F. Junior (Robocop), foi um dos homenageados na Câmara Municipal de Candeias na manhã desta quarta-feira (21). O jornalista recebeu das mãos do diretor do tradicional bloco, Malê do Malembá, Rubens do Malê, o prêmio Alfredo da Silva Serra, concedido a personalidades do município com contribuições à cultura popular.

O prêmio foi recebido com muito orgulho e emoção pelo jornalista do Bahia Notícia, que agradeceu: “Agradeço a você Rubens, em nome do reconhecimento mútuo que nutrimos um pelo outro. E aproveito para dedicar esse prêmio a todos da minha equipe, aos nossos leitores e colaboradores. É uma conquista de todos”, disse Robocop.

A homenagem ao editor jornalista do Bahia Notícia é um reconhecimento dos mais de 20 anos dedicados por ele ao jornalismo e o suporte que sempre prestou às iniciativas voltadas ao social e cultural no município. Através da Comunicação, Junior Robocop e outros nomes vêm buscando valorizar elementos da cultura regional e municipal, dando visibilidade às manifestações populares e ajudando pessoas socialmente vulneráveis.

O Bloco do Malê, por seu turno, é um dos mais tradicionais de toda a região. Todos os anos os festejos do Bloco atrai milhares de pessoas ao bairro do Malembá, no alto da cidade, para muita musicalidade, tradição, ancestralidade e cultura. A direção do bloco costuma homenagear personalidades da política, religião, cultura e entidades civis que prestam ou prestaram importantes serviços ao bloco ou à cultura popular em geral.

Fotos por: Eliezer Santos

Compartilhar