Conheça alguns dos nomes anunciados ontem (03).

A semana começou com passos importantes dados pelo agora prefeito, Dr. Pitágoras (PP). O chefe do executivo anunciou em coletiva de imprensa o seu novo time de alguns secretários, uma equipe marcada por nomes conhecidos da política municipal e que prometem alavancar o desenvolvimento em suas respectivas áreas pelos próximos 4 anos.

Entre os nomes escolhidos por Dr. Pitágoras para estar à frente de uma das pastas está Washington Pereira, responsável pela Secretaria de Transportes. Washington é um dos maiores conhecedores da política de Candeias e da geografia da cidade. Conhecido por ter um “coração de mãe”, o secretário teve brilhante passagem à frente da Secretaria de Administração durante a gestão da ex-prefeita, Antônia Magalhães. Discreto, Washington prefere o trabalho de bastidores, onde sua competência é comprovada.

Outro nome apontado pelo médico e prefeito é o do popular contador, Georgem da GM. Conhecido na cidade por sua honestidade e competência, Georgem é, além de contabilista, formado em Direito. Gabaritado, o novo secretário de Administração é casado, pai de 04 filhos e é referência quando o assunto é trabalho. A frente da administração municipal, Georgem terá o desafio de ordenar as receitas, despesas e compromissos do município nos próximos anos.

Na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) o médico escalou ninguém menos que o amigo pessoal do governador, Rui Costa, e do secretário estadual, Carlos Martins, o sindicalista Robson Santana. Influente entre os trabalhadores e apaixonado por Candeias, Robson tem longa trajetória política e pretende absorver as experiências do governo do estado na execução de grandes obras de mobilidade urbana, das quais o município é tão dependente.

Na pasta da Saúde Dr. Pitágoras prezou por alguém de sua extrema confiança e que tem larga experiência na área, elegendo sua esposa, a primeira-dama, Soraia Cabral, para o cargo. Soraia foi uma das principais responsáveis pela manutenção da qualidade do atendimento no Hospital Municipal de São Francisco do Conde, unidade tornada referência regional durante o período em que esteve ali. No município vizinho, ao longo de 10 anos, Soraia ganhou a confiança da população e dos gestores daquela municipalidade, seja pelo trabalho desempenhado, seja pelo carinho e atenção com os milhares de pacientes que dependiam do sistema de saúde municipal. Na Secretaria de Saúde de Candeias, a primeira dama contará com sua competência e experiência para guiar uma das áreas mais priorizadas e que se tornou a bandeira de eleição do seu marido e hoje prefeito.

À imprensa, o prefeito destacou as razões da escolha dos nomes supracitados, ressaltando os aspectos técnicos e o comprometimento histórico de seus secretários com o povo de Candeias. Segundo ele, o novo time precisa apresentar “resultados positivos” para que seu plano de governo seja bem sucedido. Até lá, Dr. Pitágoras espera que todos caminhem no sentido da defesa de Candeias e do cuidado com a população da cidade, reafirmando um das bandeiras de sua campanha.

Fotos: Niltinho

Compartilhar