Inaugurado há 1 ano e 03 meses na cidade de Candeias e Região Metropolitana, sob comando do Sensei Baby, como é conhecido, o CT DOJO KYOTO está entre uma das maiores equipes de JIU – JITSU Mundiais: a Equipe Team Carvalho, representada em mais de 25 países e  comandada pelos mestres Ricardo Carvalho  e Edson Carvalho.

Sensei Baby iniciou suas atividades há 14 anos, começando como instrutor de JIU-JITSU até se tornar faixa preta 1º grau. Foram muitas as dificuldades durante este tempo. Uma das maiores, lembra o atleta e instrutor, “foi a fase em que a arte suave enfrentou muito preconceito, pois no Rio de Janeiro formavam-se aquelas gangues nas quais alguns membros treinavam JIU-JITSU somente com o intuito de brigarem em bailes funks. Isto manchou a imagem do esporte por muito tempo”.

Segundo Baby, felizmente esta imagem do esporte foi perdendo espaço, como ele mesmo explica: “hoje, graças a Deus, o JIU-JITSU cresceu muito, as equipes se unem cada vez mais e o esporte salva vidas através do respeito, da disciplina, das técnicas, o que se exige realmente de uma arte marcial”, declara.

Além do JIU-JITSU, no DOJO KYOTO também é possível realizar aulas de MUAY THAI, com o professor Renan Patrício, JUDÔ, com o Sensei Caio e até mesmo o popular BOXE.

O DOJO KYOTO tem buscado parcerias com empresas privadas e comerciantes locais para a implantação de projetos sociais e educacionais dentro da própria academia, nos quais possam ajudar crianças e adolescentes a terem uma vida mais ativa, saudável e longe da criminalidade.

O DOJO KYOTO está localizado no largo do Triângulo, n°75, 1° andar, sala 102, em frente a Casa Santana.

Informações: Sensei Baby (71) 9 9180-6701

Compartilhar