Segundo Irmão Gerson, prédio público vive “aparente abandono”.

O vereador por Candeias, Irmão Gerson (DEM), esteve em visita ao Colégio Municipal Drº Gualberto Dantas Fontes, no distrito de Canta Galo, em mais uma de suas apelidadas “blitz” de fiscalização do poder público. No local, o legislador se deparou com um verdadeiro exemplo de descaso, como mostrou em seu perfil pessoal no Facebook na manhã desta quinta-feira (20).

De acordo com as imagens, a Escola encontra-se em estado deplorável de conservação. Infiltrações no teto, mofo e falta reboco nas paredes são visíveis em praticamente todas as repartições. Além disso, amontoados de materiais de higiene, como sanitários, saneamento inadequado, vazamentos e até lama foram encontrados no local.

Segundo o vereador, o Colégio, que leva o nome de importante figura da vida pública de Candeias, encontra-se em regime de “aparente abandono”. Apesar da revolta gerada, até o momento de publicação desta matéria, nenhum responsável do governo municipal se pronunciou sobre as condições de funcionamento do Colégio Drº Gualberto.

Compartilhar