O deputado estadual pela Bahia, soldado Prisco, participou de encontro com policiais da 10º CIPM na Câmara de Vereadores de Candeias na manhã desta terça-feira (01). O objetivo do encontro foi discutir a implementação de ações pela Associação dos Policiais e Bombeiros Militares e seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra), da qual o deputado é coordenador geral.

Durante sua passagem por Candeias, Prisco falou ao jornalista do Bahia Notícia, Júnior Robocop, e comentou que, embora dedique-se à causa de policiais e bombeiros militares, seu mandato é “de toda a sociedade baiana”. Prisco aproveitou para comentar o que chama de “inversão de valores”, no que diz respeito a situação dos policiais militares frente ao regime de Direitos Humanos.

O deputado mostrou atento as demandas dos policiais militares, que questionam a falta de auxílio transporte, adicional de periculosidade e o fim do Programa de Financiamento Habitacional aos PMs, que garantia recursos para aquisição de imóveis em locais mais seguros para os militares. Prisco também anunciou que uma base sub-regional da ASPRA será montada em Candeias, para melhorar o diálogo com o município.

Ao fim, após agradecer o presidente da Câmara o vereador, Fernando Calmon pela concessão do espaço, Prisco ainda se permitiu comentar com jornalistas o estado de “de abandono” que verificou na infraestrutura da cidade, ao apontar os “inúmeros buracos” no caminho até a Praça dos Três Poderes, onde está sediada a Câmara de Vereadores de Candeias.

 

Compartilhar