Candeias: Contadora realiza declaração de Imposto de Renda em até 24h

0
942

Ully Pereira

Começou nesta quinta-feira (2), o prazo para os contribuintes entregarem a declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2017, relativa ao ano-calendário 2016. Para que não aja qualquer tipo de erro na declaração e com mais de 4 anos fazendo declarações ao órgão federal, que a contadora Ully Pereira, está realizando este tipo de serviço para os interessados.

Quem pode declarar? Quais os documentos necessários? Quem pode ser meu dependente…? Essas são algumas dúvidas que o cidadão enfrenta no momento de enviar o documento à receita federal. Pensando nisso, a empreendedora pode resolver seu problema utilizando os meios e as ferramentas necessárias da contabilidade para que seu imposto de renda seja enviado ao Leão com lisura e sucesso.

O QUE ACONTECE SE O CONTRIBUINTE DEIXAR DE DECLARAR?

Deixar de declarar é considerado sonegação e, além da multa pela falta de entrega da declaração, o fisco poderá cobrar o imposto devido sobre a renda não declarada (lembrando que os bens não declarados podem ser considerados acréscimos patrimoniais injustificados, tributáveis pelo IRPF), mais multa de 150% (aplicável no caso de sonegação fiscal) e juros Selic.

Caso o contribuinte não pague o valor cobrado pelo fisco, após o final de processo administrativo, a pessoa física poderá ser investigada e processada por crime de sonegação fiscal, punível com pena de reclusão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.

INFORMAÇÕES

O QUE É? DECLARAÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

QUEM FAZ? CONTADORA ULLY PEREIRA

COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO? 71-993047272

PRAZO PARA FINALIZAR O SERVIÇO? APÓS ENTREGAR TODOS OS DOCUMENTOS, O PRAZO PODE CHEGAR A 24H

LEAVE A REPLY