O prefeito de Candeias, Dr. Pitagoras Ibiapina, recebeu na manhã desta sexta-feira, dia 06, o secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, Carlos Martins, que informou sobre a liberação de parte da verba para as obras da encosta na Rua do Cajueiro, no Centro da Cidade.

Durante a reunião, o secretário estadual informou que parte da verba para a construção da contenção no valor total de R$ 5.095.655,90 (cinco milhões, noventa e cinco mil, seiscentos e cinquenta e cinco reais e noventa centavos) foi liberada pelo Ministério da Integração Nacional e já está à disposição da Conder, órgão da Sedur.

 

De acordo com a informação transmitida pelo secretário Carlos Martins ao prefeito, Dr. Pitagoras, 30% (trinta por cento) no valor de R$ 1.528.696,77 (um milhão, quinhentos e vinte e oito mil, seiscentos e noventa e seis reais e setenta e sete centavos) já foram disponibilizados.

Próximos passos

Agora, a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) vai entrar em contato com a Geosonda S.A, a empresa responsável pela execuçãoda obra,e estando dentro do cronograma do projetoo serviço deve terminar até abril deste ano, mês onde a chuva é muito intensa na RMS (Região Metropolitana de Salvador).

Encosta

Um dos maiores problemas de Candeias nos períodos de chuva são as encostasem áreas consideradas de risco como no Sarandi, no Malembá,no Malembá de Baixo e em Dom Avelar.

Nessa primeira etapa vai ser realizada a obra da encosta da Rua do Cajueiro, no Centro da Cidade, onde um prédio de 3 andares, que por orientação da Defesa Civil Municipal foi evacuado dias antes,e desabou em abril de 2014 durante uma intensa época de chuva na cidade. Não houve vítimas.

 

 

Compartilhar