Show compõe ensaios quinzenais do grupo musical de reggae.

Uma das bandas que mais têm atraído a atenção do público que gosta de reggae e música alternativa volta a tocar em Candeias no próximo fim de semana. A Chalize se apresenta na Casa do Samba, na Praça Dr. Gualberto, Centro de Candeias-BA, na noite do próximo sábado (14/10), a partir das 21hs. Para acompanhar a sonoridade do grupo, a presença do DJ Moraes e dos grupos Parenética e Rixar já estão confirmadas. As entradas para o show custam apenas R$10 reais.

O evento dá seguimento a uma série de ensaios do grupo que serão sediados, quinzenalmente, em Candeias e municípios da Região Metropolitana de Salvador (RMS). O ponta pé inicial foi dado com sucesso no último dia 30/09, quando a Chalize lotou a Casa do Samba, à ocasião, acompanhada do DJ BigHead – que atraiu o público do eletrônico para o local –, da banda Anastacia Roots – que tem longa história no cenário do reggae baiano; e com as presenças especiais de Jahdson Mc e Rás Leo Carlos, que transmitiram muita energia e musicalidade em versos de paz para o público.

A Chalize

Nascida de uma reunião despretensiosa entre amigos no município de Madre de Deus, a Chalize vem se consolidando e se aperfeiçoando no cenário do reggae baiano com letras que expressam mensagens de amor, união entre os povos e críticas sociais. A atitude, originalidade e qualidade técnica da banda são marcas fortes e chamam a atenção do público e de produtores musicais.

Nos últimos dois anos, a banda vem compondo arranjos musicais autorais com o objetivo de produzir seu primeiro EP – “Hora de Acordar”, que deve ser lançado em breve, contendo 7 ou 8 faixas. Segundo os músicos, a temática do álbum envolve mensagens de despertar político-social, amor e protesto.

A proposta dos ensaios quinzenais, de acordo com a produção da Chalize, é promover uma maior interação entre a banda, fãs e público, de modo que possam estar sempre recebendo “feedbacks” sobre o desempenho do projeto. Ainda segundo a produção: “Isso já vem acontecendo e estamos satisfeitos com o projeto”. No verão, a banda deve começar uma nova temporada de shows pela região, que incluirá apresentações em Ipitanga e Madre de Deus.

Compartilhar