Em diálogo executivo falou dos projetos sociais apoiados pelo grupo em Candeias.

Esta semana o Bahia Notícia entrevistou ninguém menos que o presidente de um dos mais respeitáveis grupos empresariais do país, o Dr. Henri Armand Slezynger, presidente do Grupo Unigel.

Durante o diálogo, o executivo falou sobre os projetos sociais apoiados pelo grupo em Candeias, cujas mais notáveis iniciativas são o Centro Educacional GysellaTygel (que leva o nome da falecida mãe do executivo), o apoio à Escola 14 de Agosto, o curso de acrílico (voltado a jovens e adultos), o apoio aos pescadores de Rio da Cunha, cursos de formação e capacitação profissional, apoio a eventos sociais e culturais, entre outras ações que compõem a Responsabilidade Social da empresa.

Apesar da crise econômica que assustou interessados em investir no país, o grupo Unigel, há mais de 40 anos um dos mais especializados fabricantes de produtos químicos, fertilizantes, plásticos e embalagens da América Latina, não reduziu sua participação no social, reafirmando seu compromisso com a transformação e desenvolvimento das comunidades em seu entorno e preparando o futuro de crianças, jovens e adultos para o período de crescimento econômico que deve suceder a atual conjuntura.

Acompanhe a entrevista:

Junior Robocop: Vou começar bem direto. O que o senhor tem a dizer do trabalho educacional e cultural que vem prestando a Candeias?

Dr. Henri Slezynger: Nós fornecemos os meios, mas todo mérito do trabalho se encontra com a Comunidade que nos apoiou, que apoiou toda a iniciativa, com a professora Adeílza que conduz este trabalho magnificamente, então, realmente, eu estou muito emocionado. A comunidade abraçou o projeto e tornou ele uma grande realidade. Para mim é uma grande emoção visitar aqui, vê todas as pessoas envolvidas, as crianças que adoram tudo isso.

Junior Robocop: O Município chegou a homenagear a saudosa mãe do senhor que emprega o nome do Centro Educacional GysellaTygel. Deve ser um orgulho para o senhor que sua mãe dê nome a um centro de ensino com tanta qualidade, onde as crianças saem de lá direto para a universidade. Como o senhor se sente?

Dr. Henri Slezynger: Isso é fantástico!Não podemos esquecer, contudo, que quem construiu isso realmente foramvocês. Foi o povo daqui. Nós ajudamos, mas o grande mérito é de vocês. Eu estou muito feliz pelo que estou vendo.

Junior Robocop: Dr., só colocando aqui uma história do passado… O senhor chegou também para salvar a vida de Candeienses, do povo dá região. Antigamente a Metagril era dor de cabeça ambiental. Muita gente sofria com a poluição. Após a chegada da Unigel tudo isso se tornou uma realidade positiva. Vocês conseguiram tirar esse transtorno da região. Como vocês enxergam esse mérito na parte ambiental?

Dr. Henri Slezynger: Acho que é um pouco exagero Júnior. Eu devo dizer o seguinte: Eu fui presidente da Bequim e na Bequim, que é associação química, um dos nossos grandes pilares é a sustentabilidade. Nós sabemos que a indústria química pode ser agressiva, por isso fazemos o impossível para neutralizar seus efeitos danosos. No momento nós estamos com um grande projeto voltado à redução da água, porque a nossa meta é reduzir todos os influentes a custo zero. Já estamos conseguindo reduzir a 70%, mas foi fruto de um grande investimento.

Junior Robocop: Vocês contribuem com tudo: Esporte, geração de empregos e renda, social, cultura, educação. E acima de tudo com o meio ambiente e com a saúde do povo, não só de Caroba, mas de Candeias. De todos esses avanços, quais são seus maiores objetos de orgulho?

Dr. Henri Slezynger: um dos orgulhos nossos é que colaboramos com a comunidade de pescadores. No primeiro momento confesso que eles nos viram com certo receito, mas hoje são nossos aliados. É muito importante para nós ver a recepção que temos hoje entre a comunidade de Caroba e Candeias.

Junior Robocop: O Município em geral que agradece por você ter sido grandioso e beneficiar nessas áreas que foram citadas antes. A Unigel é bem representada na diretoria pelo Dr. Roberto, Edson de Paiva Alves, Deiviti Lopes Caetano e outros diretores. Vocês montaram uma grande equipe.

Dr. Henri Slezynger: Queria aproveitar e deixar uma palavra de reconhecimento para a diretoraDeilza, que desde o primeiro momento tem sido importantíssima aqui, e também para Denise Gusmão, que também tem sido uma colaboradora social muito importante. Deixo a ambas o meu“muito obrigado!”.

Junior Robocop: Para finalizar, Sr. Henri, como o senhor avalia a atual crise econômica do país e como ela impacta nas atividades da Unigel?

Dr. Henri Slezynger: A crise que veio e afetou todo mundo na minha visão é passageira, já estamos saindo dela. A Unigel tem grande planos de expansão que vamos começar a realizar já,provavelmente a partir do final desse ano.

Junior Robocop: agradecido pela entrevista.

Compartilhar