Candeias: Articulador político da vitória, André Peixoto é novo secretário de Indústria e Comércio de Dr. Pitágoras

0
1891

Um dos maiores articuladores e estrategistas da política regional ganhou um novo desafio. O empresário, marido e pai de 3 filhos, André Peixoto, recebeu das mãos do prefeito recém empossado, Dr. Pitágoras (PP), o desafio de conduzir uma das pastas mais importantes da administração municipal de Candeias, a Secretaria de Indústria e Comércio.

O anúncio de sua nomeação, feito em coletiva de imprensa junto a outros secretários também escolhidos pelo médico e prefeito, ocorreu no início da semana e chamou a atenção da população e da mídia local. André Peixoto foi um dos principais responsáveis pela vitória do coalisão que entregou a chefia do executivo à Dr. Pitágoras no dia 02 de outubro do ano passado.

Foi através de sua habilidade e conhecimento da dinâmica política do município que André viabilizou a candidatura de Márcia Gomes como vice da chapa de Dr. Pitágoras. A passagem de Márcia ao cargo foi fundamental para abrir margem de votos contra a coalisão liderada pela ex-deputada, Antônia Magalhães (DEM). Com esse movimento, André não apenas permitiu a vitória apertada do hoje prefeito, como fortaleceu seu partido (PSDB) no cenário regional.

O articulador ainda foi figura central na eleição do vereador Arnaldo do Ponto Econômico, que acabou ganhando tamanha projeção política que se tornou o mais bem votado das últimas eleições, mesmo não tendo mandato anterior. A eleição de Arnaldo foi a cereja no bolo de André Peixoto, o elemento que faltava para consolidar sua posição como estrategista do novo governo.

À frente da Secretaria de Indústria e Comércio André terá a difícil missão de promover, em diálogo com o empresariado e as representações do comércio local, novos postos de trabalho e novos mecanismos para a geração de renda. O desafio torna-se complexo diante da conjuntura nacional, marcada pelo cenário de recessão econômica e crescimento da inflação, que impacta diretamente no nível de consumo das famílias que sustentam a atividade econômica da cidade.

LEAVE A REPLY