O Bahia deu um passo importante na briga contra o rebaixamento na Série A, neste domingo (15). A equipe comandada por Carpegiani não tomou conhecimento do líder Corinthians, e com apoio da massa tricolor na Fonte Nova bateu os alvinegros por 2 a 0, contando com gol de Vinícius.

Com a vitória o tricolor deu um salto na tabela de classificação, onde ocupa a 10ª posição, se distanciando da zona de rebaixamento do Brasileirão.

Na próxima rodada o Bahia vai ao Rio de Janeiro encarar o Flamengo, em confronto agendado para quinta-feira (19).

O jogo

Apesar de jogar contra a equipe líder do Brasileirão, o Bahia começou a partida pressionando o Corinthians na Fonte Nova. A primeira chance apareceu aos 13 minutos, com Edgar Junio, que passou pela marcação e bateu rasteiro, com a zaga do Tião cortando e quase marcando gol contra.

O Esquadrão chegou a abrir o placar aos 18 minutos, com Rodrigão, mas a arbitragem assinalou impedimento do centroavante tricolor.

No melhor lance do Bahia no primeiro tempo, Zé Rafael tentou chute colocado, mas Cássio fez grande defesa e salvou os paulistas.

Pelo lado do Timão, a melhor oportunidade veio com Jô, que recebeu cruzamento de Romero e cabeceou firme, mas Jean estava lá para salvar o Bahia.

Segundo tempo

A exemplo do que aconteceu no início da partida, o Bahia voltou do intervalo disposto a pressionar o Timão. Logo aos cinco minutos, Rodrigão fez boa jogada, avançou e tentou o chute, mas foi travado pela defesa. Na sequência, Vinícius tentou o chute, com a bola passando perto do gol defendido por Cássio.

O Esquadrão seguiu superior, mais ligado e com mais posse de bola na partida, abrindo o placar aos 26. Edgar Junio aproveitou cochilo de Fágner e roubou a bola, que ficou com Vinícius. O meia girou rápido e bateu firme, sem chances para Cássio. Bahia 1 a 0.

Atrás no placar, o Timão até tentou sair para o jogo, mas o tricolor segurou bem o resultado, com a massa tricolor fazendo uma linda festa nas arquibancadas da Fonte.

Para completar o clima de festa, o Bahia aproveitou o desespero corintiano nos acréscimos. O goleiro Cássio foi para a área do Esquadrão, que conseguiu roubar a bola na defesa e ligar o contra-ataque com Régis, que percorreu todo o campo antes de decretar: Bahia 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Bahia 2 x 0 Corinthians

Campeonato Brasileiro – 28ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, às 18h (horário da Bahia)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG).

Gosl: Vinícius e Régis.

Bahia: Jean, Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Edson, Renê Júnior, Vinícius (Matheus Sales); Zé Rafael (Allione), Edigar Junio e Rodrigão (Régis). Técnico: Paulo César Carpegiani.

Corinthians: Cássio, Fágner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Camacho, Maycon, Jadson, Rodriguinho e Romero; Jô. Técnico: Fábio Carille.

Compartilhar