Bahia: Raimundo da JR mantém agenda intensa pelo interior

Empresário anunciou novos investimentos para a Bahia.

Uma das figuras mais populares da política baiana está com agenda lotada pelo interior do Estado. Raimundinho da JR, empresário dos Transportes e ex-candidato a prefeito de Dias D’Ávila, esteve no município baiano de Santo Amaro da Purificação para participar da tradicional Lavagem da Igreja Matrix, realizada há pelo menos 300 anos.

Acompanhado de autoridades civis e militares, como o vereador Jeronildo, o ex-vereador Chico Porto e o ex-comandante da PMBA, Coronel Alfredo Castro, além de inúmeros amigos, Raimundinho respirava devoção. Homem de fé, o empresário destacou seu carinho pela cidade e o povo de Santo Amaro: “Eu não perco a chance de homenagear a cidade e celebrar com o povo”, disse.

Deixando um pouco a pauta religiosa, Raimundinho também usou as redes sociais para anunciar novos investimentos que prometem fortalecer a economia baiana. Através de seu filho, Diego Andrade, Diretor de Operações do Grupo JR, ele estabeleceu contato com a empresa Huvispan, uma sul-coreana que atua no setor têxtil, para uma visita de seu diretor ao nosso Estado em Março.

De acordo com ele, a visita reforça as expectativas em torno da implantação do Polo Têxtil da Bahia, uma iniciativa que poderá alavancar milhares de empregos, fomentando o desenvolvimento econômico e social. “É um projeto grandioso e estamos tomando todas as providências necessários para cumprir rigorosamente o nosso plano de trabalho”, declarou Raimundinho, que se diz “entusiasmado” com o tema.

Sobre Raimundinho:

O jeito prático de encarar a vida traduz bem o empresário baiano, Raimundo Ramos de Andrade, de 56 anos, mais conhecido por todos, por Raimundinho da JR. Ele nasceu e cresceu no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia. O pequeno município fica bem próximo de Itabuna e Ilhéus, ali pertinho de Ubaitaba. De lá para cá, construiu uma vida marcada por desafios, compromissos e conquistas.

O jeito prático de encarar a vida traduz bem o empresário baiano, Raimundo Ramos de Andrade, de 56 anos, mais conhecido por todos, por Raimundinho da JR. Ele nasceu e cresceu no município de Aurelino Leal, no sul da Bahia. O pequeno município fica bem próximo de Itabuna e Ilhéus, ali pertinho de Ubaitaba. De lá para cá, construiu uma vida marcada por desafios, compromissos e conquistas. Raimundinho da JR, virou caminhoneiro e rodou o país inteiro.

Devoto de Nossa Senhora Aparecida, colocou a fé na frente de suas decisões e não perdeu o seu tempo com entrevistas de emprego. Após muitos anos de trabalho no Polo Industrial da Bahia, montou o seu próprio negócio e um nome com credibilidade no município de Dias d’Ávila, localizado na Região Metropolitana de Salvador. Comprou uma carreta, duas, três, 36 e, hoje, é um dos principais clientes da empresa sueca Volvo no Brasil. Atualmente, o empresário possui uma frota composta por centenas de carretas.

Depois de 27 anos, além dos filhos e netos, o empresário consolidou a marca nacional da JR Transportadora e, antes da crise econômica flertar com os seus negócios, mostrou a visão de quem consegue antecipar cenários e prevê o futuro das novas oportunidades do mercado. Participou de leilões do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e adquiriu imóveis em localizações estratégicas em todo o estado. Na carteira de clientes dos seus galpões, o grupo Pão de Açúcar do bilionário e empresário, Abílio Diniz.

Nas palavras de Raimundinho, “num país onde se vive de ondas altas e baixas, não se pode colocar todos os ovos em uma cesta só, pois, no caso de uma retração, não dependemos de um único ramo”. Fundou a JR Empreendimentos e contra a maré idealizou a implantação do maior Polo Têxtil da Bahia, inspirado na experiência pernambucana de Toritama. O projeto tem o apoio do governador Rui Costa e tem a expectativa de gerar apenas em Dias d’Ávila mais de 22 mil empregos diretos. Responsabilidade Social – Além de possuir uma folha de funcionários extensa, Raimundinho da JR também fundou e mantêm o Asilo Lar do Carmo no distrito de Leandrinho, no município de Dias d’Ávila.

O nome do asilo é uma homenagem a sua mãe, Dona Maria do Carmo. Ao todo, 47 idosos contam com um atendimento especializado. Para o empresário, a manutenção do asilo é uma das maneiras de agradecer a Deus e a sua família por todas as suas conquistas.

Raimundo da JR recebe prêmio de Empreendedor do Ano em Camaçari

O empresário Raimundo Andrade, presidente do Grupo Empreendimentos JR, foi homenageado durante a cerimônia de entrega do “V Prêmio Empreender”, promovido pela Revista Nossa Metrópole. O evento ocorreu no auditório da Cidade do Saber e, na oportunidade, o empresário recebeu a premiação com a companhia de sua filha, Calliane Andrade. O Prêmio Empreender está na sua quinta edição e busca valorizar os empreendedores de destaque na região Metropolitana com base nas suas ações e incentivo à atividades inovadoras.

No caso de Raimundo Andrade, a ousada empreitada envolvendo a implantação do Polo Têxtil da Bahia no atual cenário de retirada de investimentos da economia, motivou a comissão julgadora a homenagear o empresário pela arrojada decisão de colocar o pé no acelerador e desbravar uma nova cadeia produtiva para o estado baiano. A solenidade também contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o ex-comandante geral da Polícia Militar da Bahia, coronel Alfredo Braga Castro. Segundo Raimundo Andrade, o desafio é manter o ritmo das obras do Pólo Têxtil e, principalmente, consolidar o apoio dos parceiros da iniciativa privada e do poder público. “Uma alegria grande receber essa homenagem. É uma iniciativa que estimula a gente a seguir em frente. Por isso, parabenizo os organizadores e todos os demais homenageados desta noite”.

Material de responsabilidade da Assessoria de Raimundinho da JR