Sec. Marcus Cavalcanti e Sec. Nilton Bastos (Niltinho)

Se tem duas BA’s que o Secretário de Infraestrutura do Estado da Bahia, Marcus Cavalcanti, sabe dos problemas de “cor e salteado”, são das 522 e 523 que interligam as cidades de Candeias, São Francisco do Conde, Madre de Deus e São Sebastião do Passé

Na manhã desta terça-feira (25), foi à vez do Secretário de Governo de Madre de Deus, Nilton Bastos, cobrar de Cavalcante solução para recuperação do trecho que liga os municípios de Candeias a Madre de Deus, local popularmente conhecido como buraqueira da BMAT.

A reunião surtiu efeito, pois ficou acordado que vai haver dispensa de licitação. Dessa forma, o governo irá fazer contratação direta da empresa para execução do serviço. “O serviço já foi licitado pelo estado por duas vezes este ano, e nas duas oportunidades infelizmente não houve participante. O compromisso é que, até o final do ano, seja recuperado este trecho, e assim acabar com um problema que já perdura por mais de 20 anos”, postou Nilton em sua página pessoal no facebook.

O problema é tão grave que carros de passeios já ficaram danificados por causa das péssimas condições da via. Ônibus da empresa LIS caiu num dos buracos que volta e meia aparecem na via. Até mesmo o vereador de São Francisco do Conde, Muriel, relatou na câmara que perdeu um pneu justamente na frente da Bmat.

 Nilton Bastos defende essa bandeira de recuperação das BA’s desde 2013, em prol da segurança e bem estar dos motoristas e passageiros que trafegam pela via diariamente.

Compartilhar