Ao assumir cargo, Junior deixa assessoria especial do Prefeito ACM Neto.

O ex-deputado estadual, Junior Magalhães, tem um novo desafio a frente de sua passagem pela administração da Primeira Capital do Brasil. O filho da ex-prefeita de Candeias e ex-deputada, Antônia Magalhães, está deixando a assessoria especial do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), para assumir a Diretoria de Iluminação da cidade.

Homem de confiança de Neto, Junior esteve por dois anos como braço direito do prefeito, tido como um dos mais populares do país. Sua participação no governo foi marcada por memoráveis iniciativas, como durante sua passagem pela Secretaria das Prefeituras-Bairro e na coordenação dos programas Ouvindo Nosso Bairro, Gabinete da Prefeitura em Ação e Salvador Bairro a Bairro.

A nomeação de Junior vem em substituição ao então responsável pela pasta, Bruno Barral, agora empossado Secretário de Educação no lugar de Paloma Modesto. A mudança que trouxe Junior Magalhães é parte de um conjunto, segundo Neto. “Ainda temos outras mudanças no segundo escalão”, declarou à imprensa.

A história política de Junior Magalhães, apesar dos 39 anos, é longa. Iniciado na vida política ainda jovem, Junior, casado, pai de 3 filhos e natural de Candeias, foi deputado estadual com um dos mandatos mais prestigiados em Candeias. Durante sua passagem pela Assembleia Legislava da Bahia (ALBA), Candeias recebeu projetos, obras e instituições de grande relevância social, entre elas a Escola de Informática, Jovem Cidadão, Menina Mulher, Projeto Crescer, SAC, DETRAN, Delegacia da Mulher e o Colégio da Política Militar.

Compartilhar